CRIANDO VIVÊNCIAS, ESTABELECENDO RELAÇÕES, PRESERVANDO O AMBIENTE.

Este blog é um espaço para discussão e reflexão sobre a necessidade de ampliar a consciência acerca das nossas relações com os ecossistemas costeiros, marinhos e oceânicos.

Também um espaço para divulgar ações desenvolvidas pela EMar e

seus participantes.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mais Estudantes de Instituições de Ensino Superior visitam a Escola do Mar

Dando sequência as atividades da Escola do Mar no que se refere à divulgação de suas ações junto às instituições de ensino superior e com objetivo de trazer estudantes das diversas áreas para conhecer a Escola do Mar de Florianópolis e suas possibilidades de ações e parcerias é que no último mês a EMar recebeu estudantes de pedagogia da UFSC e de Administração Pública da UDESC.

No dia 31 de maio foram os estudantes de pedagogia que conheceram as ações pedagógicas voltadas ao ambiente costeiro e marinho desenvolvidas pela Escola do Mar de Florianópolis. Os 36 estudantes presentes tiveram a oportunidade de dialogar com a Educadora Ambiental Silvane Dalpiaz do Carmo, onde trocaram ideias principalmente em relação às possibilidades metodológicas de atividades curriculares além da sala de aula. Pontos importantes como a prática da observação, atividades experimentais e saídas a campo foram o foco da discussão.
















No dia 17 de junho foi a vez dos estudantes de Administração Pública da UDESC. Neste dia os 30 alunos da última fase acompanharam a apresentação do trabalho “Avaliação como mecanismo de Accountability: Proposta de sistema de avaliação para a Escola do Mar de Florianópolis”, desenvolvido por um grupo de estudantes desta turma, orientados pela professora Paula Schommer. A apresentação foi feita a bordo da escuna, momento que também puderem acompanhar um roteiro de navegação realizado pela baia norte da Ilha de Santa Catarina.

Para a bióloga, educadora ambiental e coordenadora do projeto, Silvane Dalpiaz do Carmo, “trazer estudantes - que estão prestes a sair da universidade e ingressar no mercado de trabalho - para se inteirar das ações do projeto é fundamental. Queremos tornar a Escola do Mar um espaço para que as Instituições de Ensino Superior possam realizar atividades de extensão, promovendo a troca entre o conhecimento que circula na Universidade e a realidade das instituições da Educação Básica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário